Facebook E-Marianos
Português PT

Uma recordação sob a forma de vela!

O Hotel Essence Inn Marianos abriu portas em 2017 e desde logo assumiu um papel de destaque nos hoteis de 4 estrelas em Fátima.

Resultado de uma requalificação de duas unidades hoteleiras, propriedade da Congregação dos Padre Marianos da Imaculada Conceição, este novo hotel em Fátima, localizado a escassos metros do Santuário de Fátima, proporciona um leque de novas experiências a todos os que o escolhem.

Com um novo conceito, baseado na luz, na essência e na vela, o Hotel Essence Inn Marianos assume como lema “Despertar Sentidos”.

Cada piso assume uma decoração diferenciada, baseada nas essências floral, frutada, natural, amadeirada e oriental que levou à criação de 5 essências que podem ser sentidas à medida que nos movimentamos pelos diferentes espaços/pisos do hotel.

E se tivesse a oportunidade de levar uma das essências consigo?

O Essence Inn Marianos convida-o a aromatizar uma vela na zona do workshop, situado na loja do hotel. Ao chegar a este espaço é automaticamente envolvido pelo despertar do sentido do olfato. A verdade é que não fica indiferente à explosão de cheiros e aromas que lhe chegam de todos os lados. Tudo nesta loja liberta essências que nos colocam o cérebro num estado de alerta e de sentido de bem estar.

O processo de aromatização da vela é simples. Difícil é escolher o aroma!

A zona do workshop dispõe de cinco tanques de parafina líquida, cada um com um aroma e cor diferente – floral, frutado, natural, amadeirado e oriental. O processo consiste em banhar a vela no tanque de parafina, mergulhando-a até ao pavio. Após dois ou três mergulhos e um banho de água a vela adquire o aroma selecionado.

A loja está aberta todos os dias, das 09h00 às 20h00 no horário de verão e das 09h00 às 19h00 no horário de inverno. Esta experiência tem uma duração aproximada de 10 minutos e os mais novos têm a possibilidade de assistir a um video explicativo sobre produção de uma vela.